Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALL THE STORIES ARE TRUE


Cheguei tarde, mas cheguei!
Se você não sabe de onde vem o título deste post, está na cara de que você ainda não conhece a série Os Instrumentos Mortais, mas aposto que você está por dentro do que está em cartaz neste mês, e já deve ter visto um pôster de Cidade dos Ossos em algum cinema, certo? É sobre o livro que originou a adaptação cinematográfica do qual venho falar hoje! Há uma semana, mais ou menos, eu terminei de ler o primeiro volume da série, no intuito de assistir ao filme depois (porque eu adquiri uma certa mania de ler o livro antes de ver o filme, pois é), só que como eu tenho um preguiça gigante de ir ao cinema, não deu certo. Mas foquemos um pouco no livro! É o seguinte: a nossa protagonista Clary (que é interpretada por Lily Collins no filme), de 15 anos, está dando uma voltinha por Nova York com o melhor amigo, Simon (que é interpretado por Robert Sheehan nas telonas [deixa eu só adicionar o pequeno fato de que eu AMO esse cara]) e passa em frente à boate Pandemônio, que é um estabelecimento onde entram adolescentes fantasiados, cheios de tattoos, piercings etc, sem precisar ser maior de idade; e no badalar da festa, Clary testemunha um assassinato - que logo descobre - só ela consegue ver. Nessa confusão toda ela conhece Jace (Jamie Campbell-Bower na adaptação), um cara todo charmoso e tal, que é um Caçador de Sombras, e num piscar de olhos ela está envolvida com o mundo dele, em batalhas e tentando desvendar um segredo que está escondido dentro da própria memória. Já comecei o segundo volume de TMI, que se chama Cidade das Cinzas e os fangirl attacks estão ficando cada vez mais sérios...
Enfim, recomento MUITO esse livro!
Se você já leu Cidade dos Ossos, já assistiu ao filme ou já leu toda a série, me conta aí nos comentários! :-)
Beijão,
Fer.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário