Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

OKAY? OKAY.



"A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados." Foi com essa cena de Júlio César, uma famosa peça de Shakespeare, que John Green se inspirou para escrever o romance A Culpa é das Estrelas. Eu o li há um tempinho atrás, ainda esse ano, e me apaixonei. Vi muita gente comentando sobre o livro e fiquei bem curiosa a respeito da história, que é narrada por Hazel Grace, de 16 anos, vítima de câncer. A mãe a obriga a frequentar um grupo de apoio a pessoas com câncer e é lá que ela conhece (o maravilhoso) Augustus Waters, de 17 anos e ex-jogador de basquete. Gus (seu apelido) teve um osteossarcoma na perna, que foi amputada. 

O que eu mais gosto no livro são o que eu chamo de as famosas metáforas de Augustus Waters. Ele é um cara muito inteligente e filosófico, que gosta de ler, mas também não deixa de lado o aspecto comum de (quase) todo garoto: games. 
Para a adaptação do livro, no elenco temos (já confirmados): Shailene Woodley como Hazel; Ansel Elgort como Gus; Nat Wolff como Isaac (amigo de Gus e frequentador do grupo de apoio, com câncer nos olhos) e Laura Dern como a mãe de Hazel. 
Particularmente, eu imaginava a Dakota Fanning como Hazel, por causa do filme Now Is Good, então fiquei um pouco chateada com a escolha. Mas tudo depende de como será sua atuação.
Isso é tudo, galera!
Um beijo, 
              Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário